Já está circulando a segunda edição do jornal “O Judiciário”. O periódico, que causou boa repercussão em seu lançamento, no mês passado, traz como destaque uma matéria polêmica sobre a morosidade da Justiça. Nela, magistrados e especialistas apontam causas e soluções para esse grave problema do Judiciário brasileiro.
O jornal também explica o que muda na Justiça Estadual catarinense com a implantação do sistema de penhora on-line, chamado de Bacen Jud. Por meio desse sistema, os juízes catarinenses podem bloquear, pela internet, valores em contas bancárias de réus condenados. O Bacen Jud deve trazer agilidade e segurança nessas cobranças, diminuindo custos e mudando radicalmente o atual quadro de inadimplência das cobranças solicitadas pela Justiça. Ainda como destaque, uma entrevista com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Pedro Abreu, que fala sobre os desafios da sua gestão.
“O Judiciário” é produzido pela assessoria de comunicação social da Associação dos Magistrados Catarinenses, e é coordenado pelo desembargador aposentado Carlos Alberto Silveira Lenzi. Além disso, conta com colaboração da Associação dos Magistrados Brasileiros, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, e das Justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho. O jornal tem tiragem de três mil exemplares e distribuição gratuita em bancas do centro de Florianópolis.
Interessados em obter um exemplar de “O Judiciário” podem ligar para (48) 3231-3006, ou enviar e-mail para imprensa@amc.org.br.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC