Magistrados e seus familiares (ao todo, 200 inscritos, sendo 97 magistrados) puderam desfrutar de um final de semana completo, em evento que aliou aperfeiçoamento profissional, opções de lazer e convívio social. Estes foram os fatores que conferiram sucesso ao Seminário Relação de Consumo e Responsabilidade Civil, realizado neste final de semana, nas dependências do Recanto das Águas Spa e Hotel, localizado na paradisíaca Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. O evento, organizado pela Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), contou com o apoio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), da Academia Judicial de Santa Catarina, e da empresa Souza Cruz.
Ministro do STJ Castro Filho proferiu
palestra sobre dano moral
do evento neste fim-de-semana
Magistrados e familiares puderam aproveitar
a estrutura do hotel durante o dia
Os trabalhos começaram no início da noite de sexta-feira, dia 9, com a palestra “Boa Fé”, proferida pela Professora Doutora Judith Martins Costa, de Porto Alegre (RS). Na mesma noite, o Professor Doutor Gustavo José Mendes Tepedino, do Rio de Janeiro (RJ), explanou sobre o “Sistema de Responsabilidade Civil no Novo Código Civil”.
No sábado, os magistrados puderam desfrutar durante todo dia da infra-estrutura do hotel. “Muito interessante o evento. As palestras são de alto nível. Além disso, o clima de integração e confraternização com os colegas está muito bom. É uma ótima oportunidade para rever velhos conhecidos e conhecer os novos juízes. A AMC está de parabéns”, destacou o Juiz Edemar Gruber, da Comarca de Joaçaba.
As palestras recomeçaram no final da tarde de sábado, sendo a primeira com o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião de Oliveira Castro Filho, sobre “O Dano Moral no novo Código Civil”. Em seguida foi a vez do Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), Arnaldo Rizzardo, fazer a sua exposição, que abordou sobre “O Sistema de Responsabilidade Civil no Novo Código Civil”. “Os temas são bastante atuais, sobretudo pela grande demanda que existe com relação à Responsabilidade Civil”, frisou o Juiz Rudson Marcos, da Comarca de Quilombo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC