Prefeito de Ouro Verde sanciona a Lei Municipal que institui a Semana da Paz na cidade…
…enquanto que, em Ipuaçu, platéia assiste ao vídeo institucional do “Agente da Paz”
Mais duas cidades catarinenses adotaram o projeto “Agente da Paz”: Ouro Verde e Ipuaçu, no Oeste do Estado. Os dois municípios fazem parte da comarca de Abelardo Luz, cuja sede implantou o projeto há duas semanas.
Os lançamentos foram realizados durante sessões das Câmaras de Vereadores dos respectivos municípios, sendo que a cerimônia de Ouro Verde foi realizada no dia 18, e a de Ipuaçu, no dia seguinte. O juiz Fernando de Castro Faria, titular da comarca, apresentou o projeto ao Executivo e Legislativo municipais, bem como a conselheiros tutelares, educadores e demais presentes, que receberam bem a idéia. A seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), representada pelo advogado Sérgio Dalben, e o Ministério Público, representado pelo promotor Rafael Alberto da Silva Moser, também apoiaram o lançamento do projeto na região.
O projeto de lei que institui a Semana da Paz, entre os dias 5 e 12 de outubro, foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Sadi Oliveira da Luz, em Ouro Verde. Em Ipuaçu, o projeto será encaminhado pelo prefeito Leonir José Macetti e deverá ser votado na próxima sessão da Câmara. A Semana da Paz é um período em que serão realizadas diversas atividades relacionadas a uma cultura de paz, envolvendo toda a comunidade e, mais especificamente, as crianças e adolescentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da A