Jantar reuniu os novos juízes aprovados no último concurso
Diretoria da AMC e do TJ/SC prestigiam o evento
A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) promoveu, na noite desta terça-feira, um jantar de boas vindas aos 28 novos juízes aprovados no último concurso. O Presidente da AMC, Juiz José Agenor de Aragão, saudou os novos colegas e colocou a entidade à disposição de todos. “Vocês terão daqui para frente a nobre missão de distribuir justiça. Todo esforço de vocês nesse sentido servirá para dignificar ainda mais a magistratura catarinense. Sejam bem vindos a esta belíssima carreira”, disse o Presidente da AMC.
O encontro contou ainda com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ/SC), Desembargador Pedro Abreu, e esposa. “Vocês serão responsáveis pelo engrandecimento do Poder Judiciário de Santa Catarina”, destacou o Presidente do TJ. Também participaram do evento o 1° Vice-Presidente do TJ/SC e Presidente da Comissão de Concursos do TJ/SC, Desembargador Eládio Torret Rocha; do Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Newton Trisotto; do Presidente da Coomarca, Desembargador Ricardo Orofino da Luz Fontes; do 1° Vice-Presidente da AMC, Desembargador Solon D’Eça Neves; do Vice-Diretor Executivo da Academia Judicial, Desembargador Luiz Cézar Medeiros; do Diretor de Comunicação Social da AMC, Desembargador (aposentado) Carlos Alberto Silveira Lenzi; da Diretora do Departamento Social da AMC, Juíza Gabriela Sailon de Souza Benedet; do Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Juiz Rodrigo Collaço; e do Secretário adjunto da AMB, Juiz Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto.
Em seu discurso, o Presidente da AMB ressaltou a importância do papel desempenhado pelas associações de magistrados na defesa dos interesses e garantias da classe. “Além de viabilizar a oferta de serviços com preços mais acessíveis, tais como planos de saúde, seguros, banco (Coomarca), as associações também realizam um trabalho político, que visa à valorização da magistratura”, frisou.
Os 28 novos juízes freqüentarão a Academia Judicial do TJ até o mês de junho e logo após assumirão suas funções nas mais diversas comarcas do Estado. “Em breve vamos poder colocar em prática tudo aquilo que aprendemos na teoria. Espero poder contar com a ajuda dos colegas”, sublinhou o Juiz Mônani Menini Pereira, que foi o primeiro colocado no último concurso da magistratura.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC