Câmara Municipal de Vereadores do Município de Capinzal aprovou por unanimidade, na reunião ordinária do dia 12 de junho, uma Moção de Aplauso em apoio ao projeto Agente da Paz, da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).
O projeto, lançado na Comarca de Capinzal no dia seis desse mês, sob coordenação do juiz Alexandre Dittrich Buhr, abrange também os municípios de Ouro, Piratuba, Ipira e Lacerdópolis, todos situados na região meio-oeste do Estado.
A Moção foi requerida pelos vereadores Moacir Zanluca (PMDB), Enio José Paggi (DEM), Senair Bressan (PMDB), João Silva de Andrade (PMDB), Aldair Brandão (PPS), Valdeir Francisco de Souza (PMDB), Carlos Adriano Zocoli (PR), Rogério Bizotto (PDT) e Nilva Maria Tomazoni (PP), e visa à pacificação da sociedade catarinense.
Sob coordenação geral da juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso, o Agente da Paz também será lançado no município de Xanrerê, no dia 28 de junho. Um dia depois, a juíza ministrará uma palestra em Chapecó, a pedido da Escola de Educação Básica Bom Pastor. O projeto atua em Chapecó desde março.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC