AMC encaminha doação de equipamentos para jovens do Novos Caminhos

Jovens e adolescentes atendidos pelo programa Novos Caminhos vão receber uma nova doação de computadores, mouses e teclados. A coordenadora da Família, Infância e Juventude da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juíza Ana Paula Amaro da Silveira, recebeu, na sede do Grupo Dimas, a doação de oito computadores. Os equipamentos serão utilizados em casas de acolhimento para auxiliar os jovens com as atividades escolares e profissionalizantes. 

A magistrada conta que esses equipamentos serão levados às unidades com maior necessidade no momento. “Todos nós precisamos da tecnologia para nos conectar nos dias de hoje. Por isso pensamos nas crianças e jovens que não têm acesso, justamente para que consigam fazer contato com os pais, estudar e trabalhar, por exemplo”, explica. 

Leia mais: Programa Novos Caminhos recebeu mais de 80 equipamentos em 2020. 

O diretor do Grupo Dimas, Ricardo Dimas da Silva, explica que há anos possui uma parceria com a AMC em projetos e ações sociais. Ele acredita que esses equipamentos vão fazer a diferença na vida dos jovens nesse momento de pandemia. “A doação vai garantir que esses jovens possam também se especializar e estudar, mesmo com a pandemia e o distanciamento social. O acesso à tecnologia é fundamental nos dias de hoje e ter a oportunidade de ajudar os jovens para que tenham essa chance é muito gratificante”, conta. 

Os adolescentes atendidos pelo programa Novos Caminhos já receberam, no primeiro semestre deste ano, mais de 80 computadores. Empresas como a Engie, Weg, Malwee, Marisol, Adapcon, Blanco e Wiese e Oficina da Terra foram as doadoras dos equipamentos. Como o foco do programa neste ano foi ampliar o acesso à tecnologia das crianças e adolescentes abrigados, a equipe trabalha para suprir a demanda em todo o estado, pois ainda são necessários outros 330 computadores. O programa está aberto para receber doações de outras empresas e pessoas físicas.