Em Assembleia geral, AMC anuncia reajuste no plano de saúde

Cerca de 30 associados participaram hoje (11) da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da AMC. Na reunião, conduzida pelo presidente, Juiz Marcelo Pizolati, foram apresentados temas como balanço financeiro de 2022, o recorde de ocupação na temporada de verão na sede balneária, as atividades da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) e os pleitos em andamento no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

| Clique aqui para ler mais detalhes sobre a última temporada de verão na sede balneária.

Reajuste Unimed

O Departamento de Saúde da AMC apresentou, na ocasião, os resultados de intensa tratativa realizada com a Unimed, visando a eficiente gestão do plano de saúde coletivo da Associação, cujo cálculo de reajuste anual é feito sempre no mês de março.

O índice de sinistralidade (cuja meta para equilíbrio econômico do contrato é de 80%) registrado no último ano foi de 80,75%, correspondente a saldo negativo de R$ 146.922,26. Com isso, será aplicado um reajuste de 6,5% no valor das mensalidades.

A diretora do Departamento de Saúde da AMC, Juíza Cândida Inês Brugnolli, explicou detalhes sobre as tratativas: “A média de reajuste dos últimos 15 anos foi de 10%, por isso consideramos o reajuste de 2023 justo e dentro do esperado. Sempre buscamos dar cobertura ao nosso associado, mas com o equilíbrio financeiro desejado por todos”.

Os detalhes, para conhecimento de todos os integrantes do plano, estão neste documento.

O diretor adjunto do Departamento de Saúde da AMC, Juiz Edison Zimmer, explica que a atuação da diretoria em relação a gestão do plano de saúde é desafiadora e trabalhosa, mas também gratificante quando se obtém as metas previstas. “Nosso objetivo é conseguir manter o plano de forma equilibrada, para ter tranquilidade no atendimento aos Magistrados e seus familiares com uma mensalidade possível dentro dos valores previstos no auxílio-saúde”, argumenta.

Presidente interino

Ainda na AGO, o Desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo, presidente do Conselho Deliberativo da AMC, assumiu interinamente a presidência da Associação. O Magistrado fica à frente da instituição até o próximo dia 18.

Contatos com o presidente interino podem ser feitos pelo telefone (48) 99972-1999.