Esmesc inaugura ano letivo com aula magna para alunos e professores

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) inaugurou ontem (22) o ano letivo de 2021. Em uma aula magna, cerca de 50 alunos, professores e magistrados passaram a manhã debatendo sobre os trabalhos acadêmicos publicados pela Escola.Além disso, o encontro serviu como uma homenagem aos alunos formados em 2020, que não tiveram cerimônia de formatura devido à pandemia. 

O diretor-geral da Esmesc, juiz Rudson Marcos, agradeceu a participação dos alunos e de todos os professores, que colaboraram para que o ano de 2020, mesmo com a pandemia, fosse concluído com sucesso. Ele homenageou os formandos de 2020 e desejou boas-vindas aos novos alunos. 

“Para este novo ano que está por vir, quero dizer que vamos continuar aprimorando nossas aulas remotas e, assim que possível, retornaremos as aulas presenciais para um ensino híbrido que trará ainda mais aprendizado a todos vocês”, explicou Rudson.

A diretora de ensino da Escola, juíza Andréia Regis Vaz, em sua fala de abertura, desejou boas-vindas aos novos alunos. “Aproveitem o espaço que vocês têm, temos excelentes professores e materiais de alta qualidade. Esse contato com magistrados e colegas de profissão é fundamental para que a formação de vocês seja ainda mais completa”, contou Andréia.

O diretor de extensões da Esmesc, juiz Fernando de Castro Faria, explicou que este evento é também uma despedida da atual diretoria, que finaliza a gestão em março deste ano, e relembrou sua experiência como aluno da Esmesc. “Estou há quase 20 anos na magistratura e devo minha aprovação no concurso à Escola, por isso digo aos novos alunos que se dediquem mesmo diante de todas as dificuldades por conta da pandemia. 2021 será um ano diferente e inovador, contem com a Escola para tudo”.