Notícias Sem categoria

Juíza presidente da AMC participa de conversa sobre violência doméstica

single-image

Na próxima segunda-feira (13), a presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, juíza Jussara Wandscheer, participa de uma live, às 20h, com os professores e alunos do curso de Farmácia da Universidade do Contestado, de Mafra. Eles irão abordar a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, com o objetivo de instruir os futuros profissionais sobre a demanda. Também participarão da live a psicóloga Vitória Hirt, ativista nessa causa, e a vice presidente do Conselho Regional de Farmácias de SC, Vânia Floriani Voldin. 

De acordo com Dione Maria Ruthes, farmacêutica, professora do curso e mediadora do debate, o objetivo é apresentar a campanha para os alunos, além de reforçar o papel social das farmácias. “Acredito que elas são a porta de entrada, o caminho mais próximo que o profissional da saúde tem com a população, por isso é tão importante relembrar esse papel social junto com a campanha”, explica.  

Leia também: Justiça lança campanha para incentivar denúncia de violência doméstica

A farmacêutica elogia a campanha Sinal Vermelho e diz ser importante para as mulheres, porque a farmácia é, muitas vezes, a única saída para uma vítima que vive a violência doméstica. “A farmácia está no cotidiano das pessoas, por isso aproximar essa causa dos estabelecimentos é tão importante, é mais uma alternativa para realizar a denúncia”, explica Dione. 

A conversa sobre violência doméstica ocorrerá na plataforma Google Meet, com foco para os alunos e profissionais da área, mas qualquer pessoa pode acompanhar o conteúdo. O início está previsto para às 20h. A ideia é que todos os profissionais participantes falem sobre o tema e, após esse primeiro momento, os alunos e farmacêuticos possam realizar perguntar e tirar dúvidas sobre a campanha.