Nota de falecimento – Desembargador aposentado e ex-presidente do TJSC José Trindade dos Santos

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) comunica, com profundo pesar, o falecimento do Desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) José Trindade dos Santos, ocorrido hoje (24), em Florianópolis (SC).

Natural de Florianópolis, ingressou no Judiciário em 1972 e chegou ao Tribunal de Justiça, na condição de Desembargador, em 1995. Foi corregedor-geral da Justiça, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e presidente do Tribunal de Justiça, com mandato entre 2010 e 2012. Na condição de chefe do Judiciário, assumiu o cargo de governador do Estado de forma interina por 10 dias, de 16 a 25 de julho de 2010.

O velório será realizado a partir das 20h de hoje (24), na capela D do cemitério do Itacorubi, em Florianópolis (SC), e se estenderá até às 11h30 de amanhã (25). Logo após, haverá a cerimônia de cremação, em Palhoça (SC), restrita aos familiares.

Aos familiares e amigos, apresentamos condolências, rogando a Deus que lhes dê forças para superar esse difícil momento.