Flávio André Paz de Brum toma posse como Desembargador no TJSC

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) empossou ontem (26) o Magistrado Flávio André Paz de Brum no cargo de Desembargador. Ele assume cargo vago em decorrência do falecimento do Desembargador Paulo Ricardo Bruschi. O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz Marcelo Pizolati, acompanhou a sessão. O presidente da AMC destacou que Brum sempre foi um Magistrado sensível e ágil. “Tive o prazer de atuar com ele na Vara Cível em Lages e o trabalho do Flávio sempre foi feito com muita dedicação, humildade e responsabilidade, além de se mostrar um magistrado altamente produtivo”, ressaltou Pizolati.

Brum foi escolhido por unanimidade na relação dos 16 candidatos inscritos para a lista tríplice, sendo o mais antigo entre eles, em sessão do Pleno do TJSC no último dia 19. Natural de Florianópolis, ele ingressou na carreira da Magistratura em 1994. Atuou nas comarcas de Porto União, Videira, Anita Garibaldi, Maravilha, São Francisco do Sul, Lages, Chapecó e Capital.

Ao tomar posse, o novo Desembargador destacou o reconhecimento e a gratidão aos que contribuíram para sua formação pessoal e em sua jornada na Magistratura. “Estou falando de coração. Agradeço a todos, essencialmente aos meus pais. A eles devo tudo. Eu espero, na atividade judicante, não decepcioná-los. Mas, sobretudo, se há algo que trago profundamente e devo aos meus pais, é a moralidade”, explicou.

O decano do Tribunal, Desembargador Pedro Manoel Abreu, fez uma homenagem de boas-vindas ao mais recente integrante da Corte. O presidente do PJSC, Desembargador Ricardo Roesler, também manifestou seus cumprimentos ao novo desembargador.

Estiveram presentes o 1º vice-presidente do PJSC, Desembargador João Henrique Blasi, a corregedora-geral da Justiça, Desembargadora Soraya Nunes Lins, e os Desembargadores Volnei Celso Tomazini (2º vice-presidente), Salim Schead dos Santos (3º vice-presidente) e Dinart Francisco (corregedor-geral do Foro Extrajudicial). A cerimônia também contou com a presença do Desembargador Gerson Cherem II, além do Juiz auxiliar da presidência Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva.

 

*Com informações: Imprensa TJSC