TJSC instala a 7ª Câmara de Direito Civil para ampliar a celeridade em julgamentos

A 7ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC foi instalada nesta segunda-feira e inicia com um acervo de 6.979 processos. Ela será composta pelos desembargadores Álvaro Luiz Pereira de Andrade, Haidée Denise Grin, Carlos Roberto da Silva e pelo juiz de direito de 2º grau Luiz Felipe Siegert Schuch. O objetivo da criação do novo órgão julgador será tornar mais ágil a prestação jurisdicional.

A 7ª Câmara de Direito Civil foi criada por unanimidade pela Emenda Regimental n. 1, de 3 de abril de 2019. Do acervo total, 2.147 são físicos e 4.832 são digitais. A primeira sessão acontecerá em maio, sempre às quintas-feiras, a partir das 9 horas, na sala 3 do Hall Superior, na Torre 1.

A Associação dos Magistrados Catarinenses – AMC foi representada pelo 1º vice-presidente, juiz Vitoraldo Bridi. A cerimônia, bastante prestigiada, contou com a participação do presidente do TJSC, desembargador Rodrigo Collaço; do representante do Ministério Público, procurador Paulo César Ramos de Oliveira; e do secretário-geral da OAB-SC, Eduardo Mello e Souza, além de vários desembargadores.