A presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juíza Janiara Maldaner Corbetta, reuniu-se nesta terça-feira (21) com o Desembargador Sidney Eloy Dallabrida, coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), para solicitar apoio técnico na definição de novas medidas de segurança para as sedes da entidade em Florianópolis. O Juiz Murilo Consalter, diretor do Departamento de Segurança da AMC, também participou do encontro.
O pedido de auxílio inclui avaliação sobre a estrutura de segurança das sedes administrativa e balneária, com foco especial na temporada de verão, quando a sede do litoral recebe grande número de visitantes. A iniciativa reforça o compromisso da AMC com a prevenção e o bem-estar de seus associados e familiares.

Na ocasião, a AMC também agradeceu o apoio já prestado pelo NIS em 2024, que resultou em estudo técnico e parecer com recomendações para aprimoramento da segurança na sede balneária. Como parte das medidas sugeridas, novas câmeras de vigilância já estão sendo instaladas no local.
Após a reunião, a comitiva da AMC visitou o novo chefe da Casa Militar do TJSC, coronel José Ivan Schelavin. O oficial já conhecia a atuação da Associação, tendo participado de evento promovido pela AMC em 2024 que reuniu Magistrados e integrantes da Polícia Militar. O encontro contribuiu para estreitar os laços institucionais e reforçar o diálogo em torno da proteção da Magistratura catarinense.
