NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE – Juíza Glauciane Chaves de Melo

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) vem a público manifestar profundo pesar e indignação pelo assassinato da Juíza Glauciane Chaves de Melo, ocorrido no final da manhã de sexta-feira (07/06), no interior do Fórum da Comarca de Alto Taquari, no Mato Grosso, no exercício das suas funções.

O infeliz incidente é reflexo da ausência de efetivação de políticas de segurança no âmbito do Poder Judiciário nacional, ao passo que na maioria das unidades judiciais sequer há controle do fluxo de pessoas, uso de aparelho detector de metais e câmeras de vigilância.

A AMC presta solidariedade à família da magistrada e à magistratura mato-grossense, por meio da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), confiando na imediata identificação e punição do autor de tamanha violência.

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) espera, ainda, que o lamentável acontecimento sensibilize as instâncias competentes de nosso País dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo sobre a necessidade da imediata adoção de medidas efetivas que garantam a segurança dos magistrados no exercício das suas funções.

 

Juiz Sérgio Luiz Junkes

Presidente da AMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *