A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), por meio do seu Departamento de Saúde, encerrou, nesta sexta-feira (10/6), a campanha de vacinação contra a gripe junto às coordenadorias da entidade. A ação atendeu associados, seus familiares, alunos da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC) e colaboradores da AMC.
No período de 23 de maio a 10 de junho, a AMC percorreu o Estado para realizar as imunizações, atingindo o total de 20 cidades. Além da Capital e Grande Florianópolis, a campanha foi realizada nas cidades de Brusque, Balneário Camboriú, Itajaí, Criciúma, Tubarão, Blumenau, Gaspar, Indaial, Pomerode, Timbó, Porto União, Canoinhas, Mafra, Joinville, Lages, Joaçaba, Pinhalzinho, Chapecó, somando 277 vacinas aplicadas.
Para o Juiz Marcos Bigolin, da comarca de Chapecó, a inclusão das coordenadorias regionais possibilita que as especificidades de cada associado sejam melhores atendidas. “A vacinação contra a gripe é pleito antigo das coordenadorias do Oeste, sendo digna de nota a atenção conferida pela AMC neste ano. É possível, ainda, aprimoramento futuro para que a imunização seja viabilizada logo no final do verão, ou início do outono, de modo a efetivar ainda mais esse zelo com associado e familiares”, afirma.
A vacina disponibilizada aos associados protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B).