54 juízes vitaliciandos participaram do evento
O auditório da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) foi palco, na sexta-feira e sábado (7 e 8/07), do Encontro de Juízes Vitaliciandos, promovido pela Academia Judicial do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/SC). Participaram do evento 54 juízes vitaliciandos.
Segundo o diretor da Academia, Desembargador Antônio Fernando do Amaral e Silva, o objetivo do evento foi levar aos juízes as alterações na Legislação Processual Civil, bem como questões controversas do Direito Comercial. Para isso, palestras e trabalhos de grupo foram desenvolvidos.
Na sexta-feira, a programação incluiu as seguintes palestras: “Novas Reformas do Processo Civil”, com os Desembargadores Luiz Cezar Medeiros e Nelson Schaefer Martins; “Alienação Fiducuária – controvérsias e soluções”, com o Desembargador Alcides dos Santos Aguiar; e “A Nova Lei de Recuperação de Empresas”, com o Desembargador Edson Nelson Ubaldo.
No sábado foi a vez dos trabalhos de grupo. Pela manhã, o Desembargador Luiz Cezar Medeiros coordenou discussão sobre as Novas Reformas do Processo Civil. À tarde, os Desembargadores Alcides dos Santos Aguiar e Edson Nelson Ubaldo coordenaram discussão sobre alguns temas do Direito Comercial.
A Academia Judicial oferece curso de pós-graduação e especialização em Gestão Judiciária, e, ainda de acordo com o Desembargador Amaral e Silva – que assumiu a direção da entidade neste ano –, vai passar a realizar cursos à distância.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC