Juíza Ana Paula apresenta o documentário em Tijucas
Assistentes sociais, professores e outros profissionais que atuam na área social assistiram, na noite de quarta-feira, a exibição do videodocumentário “O que o destino me mandar”, produzido pela jornalista Ângela Bastos. O evento, realizado nas dependências da Univali, em Tijucas, foi coordenado pela juíza Ana Paula Amaro da Silveira.
“Achei que a exibição do documentário, como sempre, atingiu seu objetivo de conscientização e de envolvimento das pessoas com o tema. É importante destacar a iniciativa da Univali e dos orgãos envolvidos com a defesa da criança e do adolescente da comarca de Tijucas: Conselho tutelar, Conselho municipal de direitos da criança e do adolescente e a própria universidade de Direito e Pedagogia que tomaram a iniciativa de levar até a sua comunidade o assunto relativo a realidade que as nossas crianças abrigadas vivem”, destacou a juíza Ana Paula Amaro da Silveira.
O vídeo é uma das peças da campanha “Mude um Destino”, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Existem hoje cerca de 80 mil crianças e adolescentes vivendo em abrigos no país. São meninos e meninas vítimas do descaso, da negligência, do abandono e da violência. Uma realidade ainda pouco conhecida pela sociedade brasileira, agora tema da campanha que tem por objetivo, além de alertar sobre a situação, gerar mecanismos para que todos possam, de alguma forma, ajudar a mudar o destino desses pequenos brasileiros.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC