Cerca de 30 magistrados gaúchos, catarinenses e paranaenses estiveram reunidos no último final de semana, em Bento Gonçalves, para participar do XIX Campeonato Sul-Brasileiro de Tênis. O torneio foi disputado por equipes, uma representando cada Estado participante, divididas nas categorias individual e por duplas. O evento teve promoção da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com apoio da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).
O ambiente amistoso não impediu que os atletas disputassem o título de forma acirrada, demonstrando muita força de vontade e espírito de superação. Prova disso, foi que somente no último jogo, que durou mais de uma hora e meia, a equipe campeã foi conhecida. Por apenas um ponto, os catarinenses ficaram em segundo lugar no torneio, já que a equipe gaúcha ganhou o último jogo da equipe paranaense, desempatando o torneio. O Estado do Paraná ficou com a terceira colocação. A delegação de SC foi formada pelos seguintes magistrados: Pedro Paulo Roldão, Carlos André Moreira, Júlio César Machado Ferreira de Mello, Paulo Marcos de Farias, Gustavo Marcos de Farias, Clayton César Wandscheer, Guilherme Nunes Born e Giuseppe Battistotti Bellani.
Na noite de sábado, os magistrados participaram de um jantar de confraternização com entrega de troféus e medalhas, realizado na Osteria Mamma Miolo e oferecido pela Ajuris. Na ocasião, o diretor do Departamento de Tênis da Ajuris, Alexandre Mussói, ressaltou a importância do campeonato como forma de integração dos Estados. “Sempre é muito bom estar envolvido com eventos como esse, onde ocorre a troca entre diferentes delegações. Mais do que competir em uma modalidade esportiva, os campeonatos servem para estreitar o convívio e fortalecer a amizade e o respeito entre os magistrados sul-brasileiros. Só posso agradecer a todos pela participação e, desde já, convidar a todos para as próximas ações”, disse Mussói em seu discurso de encerramento do evento. Santa Catarina sediará a próxima edição, sendo que a data e o local serão divulgados posteriormente.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC