Presidente da AMC acompanha presidente do TJ na entrega do Projeto de Lei
Corpo diretivo do TJ também esteve presente na Assembléia Legislativa
O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz José Agenor de Aragão, acompanhou, na tarde de hoje, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), desembargador Pedro Manoel Abreu, em visita à Assembléia Legislativa, ocasião em que foi entregue ao presidente da AL, deputado Júlio Garcia, o projeto de lei que cria 10 novos cargos de Desembargador no Poder Judiciário de Santa Catarina.
Fizeram parte da comitiva os demais integrantes do corpo diretivo do TJ – desembargadores Eládio Rocha, Cláudio Barreto Dutra, Wilson Augusto do Nascimento e José Volpato de Souza e Amaral e Silva. “Trataremos a matéria com a celeridade que o assunto merece”, anunciou o deputado Júlio Garcia, que não vê problemas na tramitação do projeto ainda neste semestre. O Legislativo estadual entra em recesso no dia 15 de julho. “Há tempo suficiente”, estimou.
Os magistrados presentes reforçaram o desejo de ver aprovado o projeto de lei que poderá aliviar a carga de trabalho no 2º grau de jurisdição. Atualmente, lembraram, existem desembargadores com cerca de 3 mil processos em gabinete – número superior aquele registrado em muitas varas no Estado.
Junto com o projeto, foi entregue ainda um Plano de Atualização Estrutural com metas a serem perseguidas para melhorar a prestação jurisdicional em todo o Estado. “É importante que os colegas magistrados façam contato com os parlamentares das suas respectivas regiões e solicitem a aprovação do referido projeto”, destacou o Presidente da AMC.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC