TJ entrega projeto de lei que prevê mais 10 cargos de desembargador em SC

fotosfabricio1OKPresidente da AMC acompanha presidente do TJ na entrega do Projeto de Lei

 

 

 

fotosfabricio2OKCorpo diretivo do TJ também esteve presente na Assembléia Legislativa

O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz José Agenor de Aragão, acompanhou, na tarde de hoje, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), desembargador Pedro Manoel Abreu, em visita à Assembléia Legislativa, ocasião em que foi entregue ao presidente da AL, deputado Júlio Garcia, o projeto de lei que cria 10 novos cargos de Desembargador no Poder Judiciário de Santa Catarina.

Fizeram parte da comitiva os demais integrantes do corpo diretivo do TJ – desembargadores Eládio Rocha, Cláudio Barreto Dutra, Wilson Augusto do Nascimento e José Volpato de Souza e Amaral e Silva. “Trataremos a matéria com a celeridade que o assunto merece”, anunciou o deputado Júlio Garcia, que não vê problemas na tramitação do projeto ainda neste semestre. O Legislativo estadual entra em recesso no dia 15 de julho. “Há tempo suficiente”, estimou.

Os magistrados presentes reforçaram o desejo de ver aprovado o projeto de lei que poderá aliviar a carga de trabalho no 2º grau de jurisdição. Atualmente, lembraram, existem desembargadores com cerca de 3 mil processos em gabinete – número superior aquele registrado em muitas varas no Estado.

Junto com o projeto, foi entregue ainda um Plano de Atualização Estrutural com metas a serem perseguidas para melhorar a prestação jurisdicional em todo o Estado. “É importante que os colegas magistrados façam contato com os parlamentares das suas respectivas regiões e solicitem a aprovação do referido projeto”, destacou o Presidente da AMC.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *