O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz José Agenor de Aragão, acompanhou durante o dia de ontem o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Manoel Abreu, em uma série de visitas a deputados estaduais, com o objetivo de explicar a importância da aprovação do projeto de lei que cria dez novos cargos de desembargador no Poder Judiciário de Santa Catarina.
Presidentes da AMC e TJ conversam com deputado João Henrique Blasi
Cópias do projeto foram entregues a todos os deputados
Pela manhã, eles estiveram com os deputados Marcos Vieira (PSDB), João Henrique Blasi (PMDB) e Padre Pedro Baldissera (PT). No período da tarde, o desembargador Pedro Manoel Abreu e o juiz José Agenor de Aragão visitaram mais dez deputados: Herneus de Nadal (PMDB), Onofre Agostini (DEM) Gelson Merísio (DEM), César Souza Jr. (DEM), Kenedy Nunes (PP), Jandir Belini (PP), Romildo Titon (PMDB), Joares Ponticelli (PP), Narciso Parisotto (PTB) e Sérgio Grando (PPS).
Todos receberam cópias do projeto. Os parlamentares mostraram-se a favor do aumento dos cargos. “Vou pedir que essa matéria seja votada o mais rápido possível, de preferência ainda neste semestre”, anunciou Marcos Vieira. O presidente do TJ afirmou que esse projeto de lei é a chance de aliviar a carga de trabalho no 2º Grau de jurisdição. Atualmente, exemplificou, existem desembargadores com cerca de 3 mil processos em gabinete – número superior àquele registrado em muitas varas no Estado. “As visitas foram muito proveitosas e estamos confiantes na aprovação do projeto pelos parlamentares”, destacou o presidente da AMC.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC