Justiça Eleitoral de SC recebe homenagem pelos 90 anos de história 

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina foi homenageada, na última quarta-feira (12), em sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc). O presidente do TRE-SC, Desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, recebeu as homenagens direcionadas ao Tribunal e também em reconhecimento pela atuação na presidência da corte eleitoral. 

 A sessão foi conduzida pelo presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), propositor da homenagem. “Agradeço o trabalho de todos os Magistrados e desejo que continuem atuando seguros em favor da democracia”, disse Nadal em seu discurso. 

Santa Catarina conta, atualmente, com o trabalho de 106 Juízes eleitorais, sendo 103 Juízes estaduais, que trabalham para garantir o direito ao voto de 5,4 milhões de eleitores em todo o estado. 

A Desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, eleita Vice-Presidente e Corregedora Regional Eleitoral para o próximo biênio, também acompanhou a sessão e compôs a mesa de autoridades, juntamente com o procurador-geral do Estado, Márcio Luiz Fogaça Vicari; o procurador regional eleitoral, André Stefani Bertuol; João José Ramos Schaefer, ex-presidente do Tribunal e Gonsalo Ribeiro, diretor-geral do TRE-SC.   

Diversos Magistrados acompanharam a cerimônia. O diretor do departamento de Comunicação da AMC, Juiz Paulo Eduardo Huergo Farah, representou a Associação no evento.