Após solicitação da AMC, Conselho de Defesa Institucional do PJSC é convocado pela primeira vez

Hoje (5) foi realizada a primeira reunião do Conselho de Defesa Institucional (CDI) do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), criado no ano passado com o objetivo de tratar da defesa da Magistratura e do Poder Judiciário catarinense.

A convocação do CDI pelo presidente do PJSC, Desembargador João Henrique Blasi, ocorreu após o recebimento de um ofício encaminhado pela AMC narrando ataques públicos contra a Magistratura, feitos a partir de informações que não são verdadeiras, ou causadas pela falta de compreensão sobre o trabalho e a função do Poder Judiciário.

O CDI decidiu encaminhar representação para abertura de sindicância disciplinar e inquérito policial contra um agente público por suas condutas lesivas à Magistratura e ao Judiciário catarinense.

Estiveram reunidos o Desembargador João Henrique Blasi, presidente do PJSC e do CDI, o Desembargador Altamiro de Oliveira, 1° vice-presidente do PJSC e coordenador do CDI, a Juíza Janiara Maldaner Corbetta, vice-presidente da AMC, o Juiz Paulo Eduardo Huergo Farah, Juiz membro do CDI e diretor de Comunicação Social da AMC.

Os Desembargadores Getúlio Corrêa e Gerson Cherem II, 2º e 3º vice-presidentes do PJSC, e o Juiz Leandro Passig Mendes, Juiz auxiliar da 1ª vice-presidência do PJSC e diretor do Departamento de Valorização Profissional da AMC, também acompanharam a reunião.