AMC faz defesa da Magistratura em debate sobre audiências de custódia 

Representantes da AMC participaram, esta semana, de entrevistas em veículos de comunicação do sul do estado para explicar o funcionamento das audiências de custódia e a função da Magistratura no sistema criminal brasileiro. 

A discussão sobre o assunto foi promovida pela imprensa da região de Criciúma, que sugeria uma relação entre a realização das audiências de custódia e o problema da reincidência em crimes como furto e roubo. 

O presidente da AMC, Juiz Marcelo Pizolati, esteve no Jornal do Almoço Criciúma, da rede NSC, para explicar detalhes sobre a legislação penal brasileira, além de apresentar dados que demonstram a eficiente atuação do Poder Judiciário no âmbito criminal.  

A Juíza Janiara Maldaner Corbetta, vice-presidente da AMC, concedeu entrevista à Rádio Som Maior e detalhou os motivos que levam um preso em flagrante à liberdade, conforme previsões legais.  

“Temos um sistema de Justiça complexo e muitas vezes incompreendido pela população. Por isso, é muito importante estarmos atentos às discussões que geram certa comoção para que possamos prestar informações e evitar que falsas acusações circulem como verdades. Esta é uma das funções da Associação e ficamos satisfeitos em contribuir para a qualificação do debate social”, destaca o presidente da AMC.