Departamento de Pensionistas da AMC promove encontro no Tribunal de Justiça 

O Departamento de Pensionistas da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) promoveu um encontro que reuniu 25 pensionistas na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O objetivo da reunião foi dialogar sobre as pautas de interesse das associadas, além de promover um momento de confraternização.  

Participaram, também, o presidente e a vice-presidente da AMC, Juízes Marcelo Pizolati e Janiara Maldaner Corbetta, a Juíza auxiliar da presidência do TJSC, Iolanda Volkamann, a secretária de pensionistas para assuntos jurídicos e de prerrogativas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Ângela Gastal Parmentier Carvalho, além dos servidores da Coordenadoria dos Magistrados do TJSC Kristiano Kretzer e Susiane Andréa Albiero e do secretário de atendimento as pensionistas do TJSC, Ricardo Rosa Figueira.  

Os representantes do TJSC expuseram as pautas que estão em andamento no Tribunal e tiraram dúvidas sobre os assuntos debatidos. A diretora do Departamento de Pensionistas da AMC, Elizabeth Gomes de Mattos, agradeceu a recepção. “Hoje foi nossa primeira reunião no TJSC depois da inauguração da nossa sala, no começo deste ano. Isso demonstra que o diálogo entre a Associação e o Tribunal é aberto e constante, o que é excelente para a nossa luta por direitos e melhorias para as pensionistas”, explica.  

Esta é a segunda vez que a representante da AMB Ângela Gastal Parmentier Carvalho vem a Santa Catarina para participar de reuniões do Departamento da AMC. Ela afirma que a Associação catarinense é modelo no que diz respeito a mediação do relacionamento entre o Tribunal e as pensionistas. “O acolhimento e o abraço do Tribunal nessa fase da vida representam muito para nós, justamente porque no passado vivemos os bastidores da carreira do Magistrado, acompanhando os nossos maridos pelo interior do estado.”