Juiz será condecorado com Ordem do Mérito Judiciário por atuação no CNJ

A sessão desta quarta-feira (7/8) do Tribunal Pleno aprovou por unanimidade a concessão da comenta da Ordem do Mérito Judiciário do Estado de Santa Catarina ao juiz catarinense Márcio Schiefler Fontes, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça. A proposta foi apresentada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, que enfatizou o trabalho de Schiefler no Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

“Ele representa a magistratura de Santa Catarina com muito brilho”, afirmou Collaço. A sugestão recebeu apoio manifesto da desembargadora Sônia Maria Schmitz que classificou o magistrado como da “elite” e lembrou o fato dele ter cursado a Escola Superior de Guerra. O desembargador Ricardo Roesler destacou que Schiefler fez inclusive carreira na diplomacia.

O desembargador Jaime Ramos também se manifestou e ressaltou a atuação do conselheiro desde a Escola da Magistratura e, em especial, em evento no Japão, onde apresentou um trabalho sobre Direitos Humanos.

O homenageado deixará de atuar no CNJ em setembro. A entrega da comenda será feita  durante o evento nacional “História da Justiça e Museus Judiciários”, em parceria com o CNJ e que tem o juiz Márcio Schiefler Fontes na organização.