Magistrado catarinense recebe menção honrosa no Prêmio CAPES de Teses e Dissertações

A tese “Teoria Complexa do Direito”, de autoria do juiz Orlando Luiz Zanon Junior, recebeu menção honrosa no Prêmio CAPES de Teses e Dissertações.

O trabalho, que teve a orientação do professor e doutor César Luiz Pasold, foi defendido em regime de dupla titulação com a Universidade de Perugia, da Itália. Para o juiz, a premiação vai além da satisfação pessoal. “Demonstra que os esforços do Poder Judiciário catarinense na capacitação técnica e científica de seus magistrados e servidores tem rendido frutos importantes, sobretudo considerando a aplicabilidade prática da produção científica”, ressaltou.

A banca foi composta pelo orientador, pelos professores doutores da Universidade de Perugia, Maurizio Oliviero, Giovanni Marini e Daniele Porena, pelo Prof. Dr. Martonio Mont’Alverne Barreto de Lima, da Universidade de Fortaleza e Representante da Área do Direito junto à CAPES e pelo Prof. Dr. Pedro Manuel Abreu, do Curso de Doutorado em Ciência Jurídica da UNIVALI.

O Prêmio CAPES de Teses e Dissertações premia os melhores trabalhos de Tese de Doutorado e Dissertação de Mestrado em todas as áreas do conhecimento com a participação de todas as instituições de ensino e pesquisa do Brasil.