Equipe da AMC participa do Mountain Do na Lagoa da Conceição

Enfrentar um percurso de 73 km, entre trilhas e montanhas, foi o desafio dos sete magistrados catarinenses que participaram do Mountain Do – Lagoa da Conceição, em Florianópolis, no último sábado (12). Por outro lado, o trajeto compensou todo o esforço com um cenário perfeito, em um dia especialmente ensolarado. A competição de corrida de montanha é pioneira no Brasil e foi inspirada na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas européias.

Na equipe da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) competiram 11 atletas: sete juízes estaduais, três cônjuges e uma convidada, divididos em um octeto misto e os outros três integrados a equipe da Pro Runner, de Criciúma. A juíza Caroline Bündchen Felisbino Teixeira ficou muito satisfeita com a integração entre os colegas. “O espírito de equipe que uniu a todos esses magistrados, cônjuges e amigos com o objetivo de superação de limites pessoais foi o ponto alto da prova para os atletas da AMC”, destaca.

Para ela, a corrida proporciona a oportunidade de conhecer os colegas de uma forma diferente e descobrir qualidades até então desconhecidas. “É uma excelente forma de fazer novos amigos dentre pessoas que até então eram apenas meros colegas de trabalho. A magistratura catarinense só tem a ganhar com essa integração”, acredita.

Para o juiz Humberto Goulart da Silveira o evento foi empolgante e desafiador. “Com a superação das dificuldades, conseguimos concluir todo o percurso”, comemora. O trajeto que percorreu era composto de 1,8 km de asfalto plano, 0,5 km de estrada de terra e praticamente 6 km na areia da praia. “Para dificultar a areia estava fofa, a maré estava alta e o vento forte contra, tornando a corrida muito difícil”, explica.

A corrida, para a juíza substituta Fernanda Pereira Nunes, é importante para aliviar as tensões do stress cotidiano, em especial da profissão. “É importante incentivar a prática esportiva, já que o nosso dia a dia é exigente”, pontua. Para o futuro, os magistrados fazem planos para a corrida de revezamento “Volta à Ilha”, que ocorrerá em março de 2014.

A equipe – Os integrantes do octeto misto foram: Humberto Goulart da Silveira, Marco Aurélio Ghisi Machado, Sílvio Dagoberto Orsatt, Fernanda Pereira Nunes, Renato Araújo Travassos Faria, Rodrigo Coelho Rodrigues, Graziela Schmitt Rodrigues e Carmylícia. E os demais atletas são: Caroline Bündchen Felisbino Teixeira, Danilo Teixeira e Giancarlo Bremer Nones.