Workshop de musicoterapia para magistrados

Com o objetivo de possibilitar aos magistrados, associados e demais interessados um novo sentido no uso dos símbolos musicais para contribuir na vida pessoal e profissional, o Setor de Psicologia da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) promoverá no dia 18 de novembro, segunda-feira, um workshop sobre a “Musicoterapia na abordagem da Psicologia Analítica: como incluir símbolos musicais em seu trabalho e experiência pessoal”. O evento ocorre das 9h às 12h, no Centro de Convivência da AMC, que fica na sede administrativa da instituição, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O canadense Joel Kroeker será o facilitador da oficina. Musicoterapeuta experiente, já levou sua música e pesquisa por todo o mundo a partir do Oriente Médio e da Índia para a Nova Zelândia, Tóquio, Laos, Camboja, Brasil e Europa. Ele possui um mestrado em Música Centrada Psicoterapia e em Etnomusicologia.

Para inscrever-se basta entrar em contato com a psicóloga Rosimeire Reis Bento pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones: (48) 3231-3007 ou 9159-9016. O evento é aberto ao público, sendo que as vagas são gratuitas e limitadas. Os magistrados que desejarem podem levar os seus instrumentos musicais para a vivência no workshop.

Currículo – Joel Kroeker, RCC, MA, MMT, MTA é um canadense Conselheiro Registrado Clínica, musicoterapeuta e facilitador da oficina fundação internacional de Psicoterapia Música Arquetípica (AMP), uma abordagem junguiana orientada para as artes criativas expressivas. Ele possui um mestrado em Música Centrada Psicoterapia e um mestrado em Etnomusicologia.  Ele é um conselheiro CVAP-certificado com uma prática clínica privada com sede em Vancouver, onde ele atende crianças, adolescentes e adultos. É  musicoterapeuta provincial para Deficiências de Desenvolvimento Serviços de Saúde Mental (DDMHS). Ele faz parte da diretoria da Sociedade Jung Vancouver e é uma gravação internacional e artista excursionando em registros True North. Sua música e pesquisa o levou por todo o mundo a partir do Oriente Médio e da Índia para a Nova Zelândia, em Tóquio, Laos, Camboja, Brasil e Europa. Ele excursionou com Randy Bachman (da Guess Who), Bruce Cockburn e Colin James e teve 18 coberturas internacionais de suas canções originais. Ele tem um número um vídeo e um hit top dez bilíngüe intitulado "Deja vu". Ele foi nomeado para o "Compositor do Ano" junto com Nelly Furtado, Sarah McLachlan e Ian Tyson e ganhou "Álbum Pop do Ano" para o seu mais recente lançamento "Closer to the Flame".