Posse dos dois novos Desembargadores do TJ/SC está marcada para 25 de abril

O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Nelson Schaefer Martins, em reunião realizada na última quinta-feira (03/02) com os futuros Desembargadores Carlos Adilson Silva e Ernani Guetten de Almeida, alçados aos novos cargos na quarta-feira (2/4), definiu que a solenidade de posse será conjunta, em sessão extraordinária do Pleno, no próximo dia 25 de abril, às 17 horas.

Também ficou definido, a pedido dos empossandos, que caberá aos Desembargadores Luiz Cézar Medeiros e Cid Goulart Júnior proferir os discursos de boas-vindas aos novos integrantes da Corte naquela ocasião.

Carlos Adilson e Ernani fizeram uma visita de cortesia ao presidente no início desta tarde, prestigiada pelos Desembargadores Cid Goulart Júnior, Cláudio Valdyr Helfenstein, Moacyr de Moraes Lima Filho e Ronei Danielli, além dos Juízes auxiliares da Presidência Vitoraldo Bridi e Marcelo Pizolati.

Currículo

O Juiz de Direito de 2º grau Carlos Adilson Silva foi eleito na manhã do dia 2 de abril, em sessão do Pleno do TJ, de forma unânime. O magistrado passará a ocupar a vaga aberta com o prematuro falecimento do Desembargador José Volpato de Souza, em março. Carlos Adilson, 52 anos, natural de Campos Novos, ingressou na magistratura catarinense em 1989. Como Juiz Substituto, atuou na comarca de Mafra. Promovido ao cargo de Juiz de Direito em 1992, judicou também nas comarcas de São José do Cedro, São Lourenço do Oeste e Joinville. Na maior cidade do Estado, aliás, atuou por 16 anos, de 1993 até 2009, com registro de passagem pela 5ª Turma de Recursos daquela região. Em 2009, por merecimento, foi promovido ao cargo de Juiz de Direito de 2º grau junto ao Tribunal de Justiça, onde pa ssou a atuar desde então. No processo de votação que sufragou seu nome de forma unânime, o magistrado recebeu muitos elogios dos futuros colegas de Pleno por sua postura ética e profissional, assim como por sua capacidade de trabalho.

Ernani Guetten de Almeida

O Procurador de Justiça Ernani Guetten de Almeida, 49 anos, natural de Curitibanos, foi escolhido pelo governador do Estado, Raimundo Colombo, para ocupar vaga de Desembargador do TJ destinada ao Ministério Público, por meio do Quinto Constitucional. Como Promotor, atuou nas comarcas de Curitibanos, Santa Cecília, Anita Garibaldi, São João Batista, Gaspar, Balneário Camboriú, Blumenau e Capital. Em junho de 2011, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça e passou a atuar junto ao Tribunal de Justiça. É formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possui especialização em Direito Penal e Processual Penal. Atuou ainda como membro da Corregedoria Nacional do Ministério Público, em Brasília. A data de sua posse deve ser anunciada nos próximos dias.