Comarca de Tubarão doa veículo adquirido com verbas de transações penais à PM

O juiz Maurício Mortari, titular do Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Tubarão entregou na última sexta-feira (10/8) um veículo para a Polícia Militar daquela cidade. Adquirido por R$ 46,3 mil, com recursos provenientes de transações penais, ele foi doado para utilização pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd.

O veículo incrementará a disseminação do Proerd em Tubarão. O programa é desenvolvido há vários anos pela PM com grande sucesso e aceitação entre os jovens. Segundo o magistrado, a destinação dos recursos levou em conta o interesse em contribuir com a iniciativa da corporação, que já formou milhares de crianças e adolescentes na região Sul.

"Sua importância pode ser medida pela disseminação da ideia de repúdio ao consumo de drogas e por despertar nos jovens a cultura da paz, seja nas relações familiares, seja nas relações sociais, o que torna cada um desses jovens um replicador junto à família e à comunidade em geral dos relevantes ensinamentos recebidos", comentou o juiz Mortari. (Com informações da Assessoria de Imprensa do TJSC. Fotos – divulgação/Comarca de Tubarão)