Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB tem nova diretoria eleita

Foi eleita, nesta sexta-feira (8/11), a nova diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para o período 2020-2022. A chapa 2 “AMB + Forte, Uma só Magistratura”, capitaneada ela juíza Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj) foi a vencedora, com 6584 votos. 

A juíza Jussara Wandscheer, presidente da AMC, também integra a chapa vencedora e ocupará a vice-presidência de Política de Valorização da Magistratura. “Temos pautas importantes para trabalhar nesta área, em especial a priorização do primeiro grau de jurisdição, com a consequente equalização da força de trabalho, a segurança dos magistrados e o resgate do adicional por tempo de serviço”, destacou a presidente da AMC. 

Também integram a chapa os magistrados catarinenses Írio Grolli, Juliano Serpa, Marcelo Carlin, Murilo Leirião Consalter, Emerson Carlos Cittolin dos Santos, Surami Juliana dos Santos Heerdt, Karen Francis Schubert Reimer, João Carlos Franco, Fernando Rodrigo Busarello e Cláudia Ribas Marinho, além da pensionista Elizabeth Gomes de Mattos.

Outras duas chapas concorriam à eleição da diretoria da AMB. A chapa 1 “Magistratura Independente”, liderada pelo juiz Luiz Gomes da Rocha Neto, da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe), ficou em 2º lugar, com 951 votos. A chapa 3 “Unidade (da carreira) e (é) independência (da Magistratura)” encabeçada pelo presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 12ª Região (Amatra 12), José Carlos Kulzer, obteve 765 votos.

 

Resultado local

A comissão eleitoral local, reunida para a apuração na sede da AMC nesta sexta-feira (8), apurou um total de 289 votos de magistrados catarinenses, sendo 161 por sobrecartas, 121 pela internet e 7 votos presenciais.

Entre os 168 votos depositados fisicamente, por sobrecarta ou em urna, o resultado registrado foi:

Chapa 1: 9 votos

Chapa 2: 141 votos

Chapa 3: 12 votos

Nulos: 3 votos

Brancos: 3 votos

Fizeram parte da Comissão Eleitoral da AMC as juízas Eliane Alfredo Cardoso de Albuquerque e Naiara Brancher, o desembargador aposentado Sérgio Torres Paladino e o juiz aposentado Samir Oséas Saad. A presidência esteve a cargo do diretor jurídico da AMC, juiz aposentado Nilton João Macedo Machado.

Saiba mais no site da AMB