Magistrados prestigiam sessão comemorativa de aniversário da OAB-SC

Na última quinta-feira (21), a presidente da AMC, juíza Jussara Wandscheer, acompanhou a cerimônia de comemoração do aniversário de 88 anos da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina. Para a presidente da AMC, a OAB presta um serviço essencial à sociedade catarinense e contribui, com seriedade e responsabilidade,  para o aprimoramento do Sistema de Justiça. 

Também participou do evento o desembargador aposentado João José Ramos Schaefer que, em nome de todos os ex-presidentes da OAB, fez uma saudação à Ordem pela histórica instalação em Santa Catarina, em 1933. Schaefer dirigiu a entidade em três mandatos, nos períodos de 1971 a 1974 e 1987 a 1988 e relembrou, em seu discurso, o papel da OAB na luta pela defesa dos princípios constitucionais que culminou com a reconstitucionalização do país com a promulgação da Constituição Brasileira, após a ruptura da normalidade democrática de março de 1964. “Parabenizo pela boa administração da Justiça e pela defesa dos princípios constitucionais do país em 1988.” 

Pronunciou-se também, por meio virtual, diretamente de Brasília, o presidente em exercício do STJ, ministro Jorge Mussi, que cumpriu três mandatos de Conselheiro da OAB de Santa Catarina na década de 90.

A sessão comemorativa foi dirigida pelo presidente da OAB-SC, Rafael Horn, e contou com a presença de outras autoridades, como o presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler, o presidente do TRE-SC, desembargador Jaime Ramos, a vice-governadora de SC, Daniela Reihnert, o vice-presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi e o desembargador Osmar Nunes Júnior, que representou os desembargadores do TJSC que já passaram pela advocacia.