Caros Colegas!

A AMC, preocupada com as constantes imposições procedidas pelo CNJ,  através das denominadas “METAS”,  que interferem, a nosso ver, na independência de organização e priorização do trabalho dos Magistrados e, atenta às inúmeras e fundadas ponderações procedidas na rede,  vem, com vista a determinar um posicionamento e subseqüente ação, consultar seus associados, por-email (pelo alcance e rapidez de tal via), quanto às metas propostas,  e as próximas que certamente não tardarão a advir. Se for do entendimento da maioria, esta Associação desencadeará movimento e os recursos disponíveis para uma reação contra referida situação. Tais respostas poderão ser encaminhadas o e-mail [email protected].

Concomitantemente, a AMC está gestionando junto à Administração do Tribunal, Corregedoria e Academia Judicial alguma solução plausível ao impasse.

Por fim, acionada a AMB, nesta data está agendada reunião do presidente da entidade com a Ministra Eliana Calmon, a fim de discutir as questões relativas aos infindáveis relatórios e, agora, cursos obrigatórios, que impedem ou dificultam a atividade fim do Juiz: solucionar os litígios que lhe são afetos.

Cordiais saudações,

Paulo Ricardo Bruschi
Presidente da AMC