Pensionistas reúnem-se na AMC no segundo encontro deste ano

O Departamento de Pensionistas da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) reuniu, na tarde desta quarta-feira (27), na sede administrativa da instituição, um grupo de 20 senhoras para trocar experiências e conhecer os principais pleitos da instituição, no que toca suas questões. O tema “Alegria de viver” foi escolhido pelas próprias pensionistas na última reunião, realizada em maio deste ano.  

Para iniciar, a assessora jurídica Gisele Prudêncio, a pedido do presidente Sérgio Luiz Junkes, apresentou os seguintes pleitos: PEC n. 210/2007 (Restabelecimento do ATS – Adicional por Tempo de Serviço); PEC n. 555/2006 (Extinção das contribuições previdenciárias sobre os subsídios dos aposentados); redução da diferença entre entrâncias para 5%; restabelecimento do pagamento do “PAE” do auxílio-moradia e o projeto da assistência jurídica da AMC, que poderá incluir as pensionistas nas questões envolvendo seus vencimentos.

A psicóloga Rosimeire Reis Bento, logo em seguida, apresentou o Setor de Psicologia e os serviços que tem prestado aos associados desde maio de 2013. Ela destacou o grupo “A arte de viver bem”, que tem o objetivo de ser um espaço aberto de diálogo e terapia em grupo. “Os temas abordados serão elencados pelas próprias integrantes”, garantiu, ao reafirmar a importância desta iniciativa, que deve iniciar em março de 2014.

Conduzidas pela assistente social Cristiane Marques, que colabora com o Departamento das Pensionistas, as participantes se envolveram em uma breve dinâmica, para ressaltar a importância da alegria de viver e não apenas existir. “A reflexão foi proposta para avaliar como as escolhas diárias influenciam na qualidade de vida”, resumiu.

A diretora Elizabeth Gomes de Mattos sinalizou os próximos encontros para maio e novembro do próximo ano.  Para encerrar, foi servido no local um delicioso café colonial de confraternização.