Nelson Schaefer é eleito presidente do TJ de Santa Catarina

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ/SC), reunido na manhã desta quarta-feira (4), elegeu o desembargador Nelson Schaefer Martins como seu novo presidente, com 51 votos favoráveis e nove contabilizados em branco. O magistrado estará à frente das atividades administrativas no biênio 2014-2015, onde pretende amparar-se sobre dois pilares: Política Institucional e Gestão. A posse está marcada para o dia 31 de janeiro de 2014.

Schaefer ingressou na carreira da magistratura em 1980 e foi promovido a desembargador em 2002. No TJ/SC atuou nas 2ª e 4ª Câmaras de Direito Civil e dirigiu, inclusive, a Academia Judicial. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ele já lecionou e publicou livros nas áreas de Direito Processual Civil e Direito Civil.  

Compõem ainda o novo corpo diretivo do TJ/SC os desembargadores: José Antônio Torres Marques (eleito 1° vice-presidente com 51 votos); Sônia Maria Schmitz (eleita 2° vice-presidente com 32 votos); Cláudio Valdyr Helfenstein (eleito 3° vice-presidente com 50 votos); Luiz Cézar Medeiros (eleito corregedor-geral da Justiça com 31 votos) e Ricardo Orofino da Luz Fontes (eleito vice-corregedor-geral da Justiça com 49 votos). 

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) disponibiliza aos seus associados o Plano de Gestão Estratégica elaborado pelo presidente eleito. Clique aqui