Desembargador Vanderlei Romer tomará posse na presidência do TRE-SC nesta quarta-feira (5)

O desembargador Vanderlei Romer toma posse nesta quarta-feira (5) como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em substituição ao desembargador Eládio Torret Rocha. Romer comandará as eleições gerais deste ano.

A cerimônia está marcada para as 17 horas, na Sala de Sessões do Pleno, localizada no andar térreo do edifício-sede do TRE. Quando assumiu o cargo de juiz efetivo na Corte, em dezembro último, o desembargador fez questão de destacar sua admiração pela Justiça Eleitoral de Santa Catarina. “Isso não se deve ao acaso, mas sim às prudentes decisões, à constante modernização do modelo administrativo e à aplicação de avanços tecnológicos para garantir a segurança e a confiabilidade das eleições”, disse.

Um breve curriculo do novo presidente do TRE-SC:

Natural de Videira (SC), 68 anos, o novo presidente do TRE-SC formou-se em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Ingressou na magistratura como juiz substituto em 13 de abril de 1977 na comarca de Palmitos e, posteriormente, em Rio do Sul. Em 1979, assumiu como juiz titular em Tangará, tendo atuado na mesma função nas comarcas de Xaxim, São Joaquim, São Francisco do Sul, Tubarão e Joinville.

Em 1996, assumiu o cargo de juiz de direito substituto e, em 2001, foi nomeado desembargador. Atualmente integra a 3ª Câmara de Direito Público, o Grupo de Câmaras de Direito Público, o Órgão Especial e o Pleno do TJSC.

Foi juiz eleitoral em diversas zonas eleitorais do estado e coordenou, em duas gestões, a Comissão (hoje Conselho) de Tecnologia da Informação na época em que foi implantada a informatização no Poder Judiciário em Santa Catarina.