Sérgio Junkes fala sobre efetivação da Justiça e a carreira da magistratura no Brasil Justiça

A efetivação da justiça, a carreira da magistratura e as ações da vice-presidência institucional da AMB. Essa foi a pauta da entrevista concedida pelo juiz Sérgio Luiz Junkes, atual presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e vice-presidente Institucional da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), ao programa Brasil Justiça.

O programa também trouxe a opinião de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário sobre a nova gestão da AMB, que desde dezembro do ano passado está sob o comando do juiz João Ricardo Costa.

Outro destaque foi o quadro “Vida de Juiz”. O magistrado Ricardo Barreto, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), conta como foi a sua trajetória profissional até ingressar na magistratura. No outro quadro “Ser Juiz”, o desembargador Nelson Missias, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), fala como é Ser Juiz no seu Estado.

O Brasil Justiça é um programa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), apresentado pela jornalista Renata Brandão. O objetivo é debater os principais temas de interesse da Magistratura, assim como discutir o futuro do Judiciário. Sugestões podem ser enviadas para o email [email protected].

Clique aqui para ver o programa.

Exibições:

Inédito: Sexta-Feira, às 19h30

Reapresentações: Sábado, às 6h30

Domingo, às 14h

Segunda-feira, às 22h