AMC na direção do Instituto Crack Nem Pensar

A 1ª vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juíza Mônica Elias De Lucca, foi eleita, na última quinta-feira (13), para exercer a vice-presidência do Instituto Crack Nem Pensar (ICNP) para o biênio 2014/2015. A eleição foi realizada em reunião do Conselho Deliberativo da instituição, na sede do Grupo RBS, em Porto Alegre. O presidente eleito é o Juiz de Direito aposentado da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) Luiz Matias Flach.
 
O ICNP é uma organização de direito privado e sem fins lucrativos com o objetivo de prestar serviços de maneira continuada, permanente e planejada em benefício de programas e projetos voltados à prevenção ao uso de drogas. Além da AJURIS e da AMC, compõem o Conselho a Associação do Ministério Público do RS, a Associação do Ministério Público de SC, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Universidade Federal de Santa Catarina.
 
A Magistrada Mônica De Lucca ressaltou a relevância da atuação do Instituto: “A drogadição é um mal que atinge a toda a coletividade e está subjacente a muitos problemas que os juízes precisam enfrentar no cotidiano da atividade judicante. Repetidas ocorrências de violência doméstica, de atos infracionais nas varas da infância e juventude, de delitos contra a pessoa e contra o patrimônio  nas varas criminais, dentre outras, são consequências direta do abuso e dependência de substâncias psicoativas. O Instituto Crack nem Pensar é um exemplo de mobilização da Sociedade Civil, com a união de Instituições respeitabilíssimas trabalhando juntas para suprir a deficiência estrutural crônica do Estado em programas e projetos nesta área. É uma honra para a AMC poder participar da direção deste Instituto”.