AMC fecha parceria com TV Barriga Verde

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) acaba de fechar uma importante parceria com a TV Barriga Verde, que consiste na participação (duas vezes por semana) de magistrados no telejornal Dia a Dia Santa Catarina, que vai ao ar diariamente das 7h30 às 8 horas. Em ”programetes” com cerca de cinco minutos de duração, juízas e juízes de todo o Estado prestarão esclarecimentos à população catarinense sobre os mais variados temas na área do Direito.

A veiculação do programa foi acertada diretamente com os diretores da TVBV, os irmãos Flávio e Saul Brandalise, que ficaram entusiasmados com o formato do programa. ”É uma proposta fantástica essa de levar ao cidadão catarinense um pouco mais de conhecimento sobre o universo jurídico”, destacou Saul Brandalise Júnior, durante reunião ocorrida no final da semana passada, na sede da emissora, da qual participou o Presidente da AMC, juiz Ricardo Roesler. ”Existe, inclusive, a possibilidade de veiculação de programa similar no âmbito nacional, cuja parceria poderá ser acertada entre a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a TV Bandeirantes, por intermédio dos irmãos Brandalise”, destaca Roesler.

As equipes de reportagem da TVBV que atuam nas mais diversas regiões do Estado irão colher nas ruas as principais dúvidas dos cidadãos catarinenses em relação ao Poder Judiciário. Também serão prestados esclarecimentos sobre direitos e deveres assegurados pela Constituição Federal. Perguntas sobre os processos, referentes aos casos concretos, serão excluídas. Os magistrados também poderão sugerir temas para o programa.

É imprescindível a participação dos magistrados catarinenses para que o projeto alcance o sucesso desejado. Ao abrir espaço para a magistratura catarinense nos meios de comunicação e ao mesmo tempo promover a difusão da cultura jurídica, a AMC materializa o seu esforço de apresentar à comunidade catarinense os instrumentos necessários para a garantia da cidadania, que passa, necessariamente, pelo conhecimento dos direitos e deveres por parte de todos os cidadãos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC