Juiz Domingos Paludo é eleito desembargador do TJ/SC

O Pleno do Tribunal de Justiça, em sessão administrativa na manhã desta quarta-feira (19), promoveu pelo critério de merecimento o juiz de direito de 2º grau Domingos Paludo, para ocupar o cargo de desembargador vago com a aposentadoria do magistrado Carlos Prudêncio.

Natural de São Lourenço do Oeste (SC), 54 anos, o novo desembargador ingressou na magistratura catarinense em 18 de junho de 1990, como juiz substituto. Nesta condição, atuou nas comarcas de Dionísio Cerqueira e da Capital. Promovido ao cargo de juiz de direito, judicou nas comarcas de Itapiranga, Taió, Concórdia, Chapecó, Criciúma e Capital. Atualmente, exerce o cargo de juiz de direito de 2º grau na Câmara Civil Especial.

Movimentações na carreira

Durante a sessão também foram aprovados os nomes das juízas Cíntia Gonçalves Costi e Ana Karina Arruda Anzanello para assumir a Vara de Direito Bancário da Comarca de Blumenau e a 2ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó, respectivamente. O Pleno também aprovou os nomes dos seguintes juízes para exercerem as funções de diretor do Foro: José Clésio Machado (Biguaçu) e Evandro Volmar Rizzo (Sombrio).

Nesta mesma sessão, o Pleno referendou o requerimento formulado pelo desembargador Ricardo José Roesler para integrar a 4ª Câmara de Direito Público.

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) parabeniza os colegas que tiveram os seus pedidos aprovados, desejando a todos sucesso em suas respectivas carreiras.