Rodrigo Collaço vence as eleições para a presidência da AMB

O ex-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz Rodrigo Collaço, foi eleito ontem, com ampla margem de votos em todo o país e vitória esmagadora em Santa Catarina, para o cargo de presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Às 22 horas de ontem, quinta-feira, 25 de novembro, Dia de Santa Catarina, 99% dos votos haviam sido apurados. A chapa Unidade e Valorização, liderada por Rodrigo Collaço, somava 72% dos votos válidos, enquanto a chapa MRD, encabeçada pelo juiz Ivan Sartori, do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo, tinha a preferência de 26% dos eleitores. Brancos e nulos somavam 2% do total.

A magistratura catarinense confirmou nas urnas o grande apoio dado ao juiz Rodrigo Collaço durante sua campanha para a presidência da AMB: foram 402 votos para a chapa Unidade e Valorização, de um total de 416 votantes. Em Santa Catarina foram registrados, ainda, um voto em branco e 13 votos para o candidato Ivan Sartori.

Collaco_presidente_certoRodrigo Collaço (o 3º da direita para a esquerda) comemora a vitória na sede da AMC, na noite da quinta-feira, 25/11

A promulgação oficial do resultado deve ser feita pelo desembargador Cláudio Baldino Maciel no dia 1º de dezembro. Collaço tomará posse duas semanas depois, no dia 16, e ocupará o cargo durante o triênio 2005-2007. Ele é o segundo catarinense a assumir a presidência da AMB. O primeiro foi o atual ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Gallotti.

“O resultado ficou dentro do esperado pelo trabalho realizado até aqui junto à base e pelo reconhecimento ao trabalho do Cadico (desembargador Cláudio Baldino Maciel, atual presidente da AMB)”, disse o juiz catarinense, que acompanhou a apuração dos votos na sede da AMC, acompanhado por vários juízes e desembargadores, entre eles o presidente do TJ/SC, Jorge Mussi.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC